terça-feira, 26 de maio de 2015

O amor próprio

Olá,o tema de hoje é um tema muito importante de se abordar,é o amor próprio.Amor próprio é o amor que as pessoas sentem por elas mesmas.O amor próprio é um sentimento necessário na vida de todo ser humano porque é um sentimento q nos preenche e nos faz sentir completos,sem estar com as pessoas por necessidade mas sim por opção,infelizmente existem muitas pessoas sem amor próprio,pessoas q se sentem vázias por não terem alguém do lado.
No lado amoroso pessoas sem amor próprio são pessoas que só se sentem felizes quando namoram porém não realizadas porque eles/elas passam a depender de alguém p viver é como se suas vidas passa-se a ter outro dono/a, têm um vázio q mora dentro deles mas q não pode ser preenchido pelos outros a não ser eles mesmos.
Muita gente procura a felicidade mas não sabe q a felicidade vem de coisas muito simples como se auto-amar,o amor próprio é um sentimento libertador,q te livra de uma cadeia q tu mesmo te emprisionas e só tu podes libertar-te,e a coisa boa do amor próprio é que ela aos poucos sempre vem acompanhada de outros sentimentos importantes na vida de um ser sociável(ser humano),taís como: á auto-confiança,o auto-conhecimento e o ganho de uma boa auto-estima, q só te farão melhor dia após dia.
A pessoa com amor próprio passa a valorizar sua própria companhia e a se curtir de um jeito q jamais se curtira antes (é muito lindo),quando passas a ver a solidão não como um momento triste mas sim como uma oportunidade para você se curtir,refletir sobre a vida,um tempo para você mesmo,momento seu,você deixará de depender dos outros(Diz o ditado:"Não dependa daquilo q não depende de você")terá vontade de melhorar e se tornar um ser humano mais iluminado.
Pessoas que se amam têm grandes êxitos em seus relacionamentos pois já aprenderam a viver com eles mesmos de um jeito saudável para poder viver com os outros e agora estão preparados para paixões, porque elas/eles não se anulam mais p agradar seus parceiros,são independentes,mais equilibradas e conseguem manter bem os relacionamentos sem crises de ciumes e inseguranças.
Uma pessoa q se ama tem auto-controle,ama sem interesse e não tem medo de ficar sozinha tem é medo de ficar mal acompanhado/a,uma pessoa q se ama sabe encarar os problemas de uma forma sábia por isso é q vemos algumas pessoas sempre felizes,positivas e cheias de vida,não porque elas/eles não têm problemas na vida mas sim porque elas/eles sabem lhe dar com os problemas.É importante lembrar q amor próprio não é egocentrismo,se amar não é egoísmo.Pessoas egocêntricas(egoístas) são pessoas que não conseguem pensar nos outros só a sí mesmo,se acham perfeitas e acham q todos seus desejos devem ser concretizados e não fazem sacrifícios por ninguém,mas pessoas que se amam podem também amar os outros,não acham q são melhores do q os outros e sabem q também erram,embora q para chegar nesse nível é preciso uma boa dose de maturidade.


Paz e amor
Bjs





Sem comentários:

Enviar um comentário